Acompanhe aqui os fatos mais relevantes sobre a área de recursos humanos em saúde.

Curso de Especialização em Gestão do Direito a Saúde: inscrições abertas!
Data: 13/9/2018

Estão abertas, até o dia 30/11/2018, as inscrições para o Curso de Especialização em Direito à Saúde, cujo início está previsto para março de 2019.

Serão oferecidas 50 vagas, e o curso pode ser realizado por realizado por interessados de diferentes profissões.

Os alunos cursarão seis disciplinas, como Direito à Saúde, Gestão em Saúde, Reivindicação de Direitos, Prática na Saúde (supervisionada), Metodologia da Pesquisa e ao final do curso, a Monografia.

O Curso, coordenado por Felipe Asensi e Roseni Pinheiro, nasceu da experiência do Lappis em dar continuidade ao apoio oferecido à turma de Mestrado Profissional em Gestão de Sistema de Saúde (2010/2011), sob a ótica da integralidade das ações na atenção básica em saúde. Sua finalidade consiste em auxiliar a efetivação da política de educação permanente na saúde junto aos estados e municípios do país, no que diz respeito à necessidade de se implementar iniciativas de qualificação profissional que ofereçam subsídios capazes de colaborar com o redirecionamento e avanço das políticas e programas de gestão do trabalho e da educação em saúde.

O objetivo geral do curso é o de fornecer subsídios teóricos e práticos, de natureza interdisciplinar e multiprofissional, para o desenvolvimento de habilidades e construção de atitudes que possibilitem instrumentalizar profissionais envolvidos com a temática, a partir da compreensão crítica e reflexiva sobre o princípio do acesso universal, sob a ótica da integralidade das ações e sua operacionalização, com a centralidade no usuário como uma questão de cidadania.

Acesse o edital: https://bit.ly/2QtpCoz



Acompanhe a Transmissão Online do X Seminário Internacional Direitos Humanos e Saúde, que acontece agora no auditór… https://t.co/nr7mYJLWAC
➤Amanhã, dia 06/12: O Centro Brasil de Saúde Global convida para a sessão intitulada: Desafios e agenda da força d… https://t.co/7Wx6YzWD9Y
Todos os direitos reservados © ObservaRH-IMS/UERJ - 2013