Acompanhe aqui os fatos mais relevantes sobre a área de recursos humanos em saúde.

Estudo sobre PET-Saúde, realizado por grupo de pesquisa do IMS/UERJ, é apresentado no CALASS 2018
Data: 5/9/2018

O estudo “Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde: PET-Saúde / GraduaSUS”, realizado pelo grupo de pesquisa “Políticas, programas e ações de educação na saúde – PPAES - do IMS/UERJ”, foi apresentado no XXIX Congresso da Associação Latina para Análise de Sistemas de Saúde (CALASS 2018), que ocorreu de 6 a 8 de setembro, em Lyon, França.

O grupo de pesquisa é integrado por: Tania França (Professora do Instituto de Medicina Social da UERJ - IMS/UERJ, que apresentou o trabalho no evento), Carinne Magnago, Maria Ruth dos Santos e Soraya Belisário.

O estudo foi apresentado na mesa redonda “Política Nacional de Educação Permanente em Saúde: avanços e inovações do Sistema de Saúde no Brasil”, que objetivou: discutir os referenciais teórico metodológicos da Educação Permanente em Saúde, apresentar o conjunto de iniciativas realizadas no Brasil para fortalecer a institucionalização da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e apresentar experiências inovadoras em curso apontando desafios e possibilidades que se apresentam no campo da Saúde.

A mesa foi organizada e coordenada por Isabela Cardoso de Matos Pinto, do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA). Além do IMS/UERJ e do ISC/UFBA, estavam envolvidas na mesa redonda as seguintes instituições: Ministério da Saúde e Universidade Federal de Minas Gerais.

Acesse a apresentação do estudo Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde: PET-Saúde /GraduaSUS :

http://obsnetims.org.br/uploaded/6_9_2018__0_Apresentacao_Pet_Saude_CALASS_2018.pdf

Saiba mais sobre o CALASS 2018: https://www.alass.org/pt/calass/calass-2018/

/     

/

 

 



Daqui a pouco, às 10h! Aberto a todos! O Centro Brasil de Saúde Global convida para a primeira sessão de Panoramas… https://t.co/vZJORO7WSo
Publicação da OMS analisa equidade de gênero na força de trabalho em saúde em 104 países O trabalho é baseado em u… https://t.co/nYDfqBovpb
Todos os direitos reservados © ObservaRH-IMS/UERJ - 2013